CDL Santa Maria

Presidente integra comitiva por voo direto para São Paulo, em Brasília

Reunião com a Latam Airlines abriu negociações para reativar voos Santa Maria/São Paulo, dessa vez, com nova empresa

O presidente da CDL Santa Maria, Márcio Rabelo, esteve em Brasília na última terça-feira (2), em uma comitiva formada por líderes empresariais, secretários de município e vice-prefeito. Em pauta, a implementação de voos Santa Maria/São Paulo. 

A comitiva reuniu-se com diretores da Latam Airlines, empresa que tem no horizonte a ampliação de sua malha aérea e busca implementar novos voos, no Brasil. 

"Há uma sinalização de ampliação da malha aérea por parte da Latam e a empresa recebe esse tipo de solicitação de muitos outros lugares. Mas nós temos dados que seguramente nos colocam numa condição muito favorável para a implementação deste voo (...) e saímos otimistas da reunião. Muito em breve, esperamos poder dar uma notícia positiva para quem tanto precisa desta alternativa".

E não são poucas pessoas. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana, a ocupação dos voos SM/SP, quando ofertada pela Gol Linhas Aéreas, ficava entre 80% e 90%. 

A comitiva entregou documentos e relatórios contendo dados que corroboram com a necessidade e viabilidade de se retomar a linha aérea. A companhia solicitou algumas informações complementares para encaminhar a "candidatura" de Santa Maria para análise. 

Participaram da comitiva, além do presidente Márcio Rabelo; o vice-prefeito Rodrigo Décimo; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ticiana Fontana; o assessor superior da Prefeitura, Ronie Gabbi; o gerente operacional do aeroporto, Aleques Martins; e o presidente da Cacism, Andrei de Lacerda Nunes. 


Texto: Guilherme Bicca
Foto: Guilherme Brum/Prefeitura