Em assembleia extraordinária, CDL Santa Maria atualiza o estatuto da entidade
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria realizou uma plenária extraordinária na noite da última quinta-feira (20), reunindo membros da diretoria e sócios patrimoniais. O encontro teve por objetivo votar a aprovação de alterações no estatuto da entidade.
O assessor jurídico da CDL, Cristian Bastianello, e o presidente Márcio Rabelo, apresentaram o regramento da assembleia e o procedimento adotado para votação das alterações propostas pela diretoria para o estatuto. Em seguida, Bastianello apresentou os artigos do estatuto que sofreriam mudanças, comparando-os com os artigos correspondentes do estatuto vigente.
Durante a apresentação, os associados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e manifestar sua opinião sobre as alterações propostas.
Logo após, munidos das informações necessárias e com todas as dúvidas esclarecidas, os associados patrimoniais então votaram “sim” ou “não”. Sim, para a aprovação das alterações propostas, e não, para a manutenção do estatuto vigente ou reconstrução de um novo estatuto com as sugestões colhidas durante a assembleia, e ainda em reuniões futuras.
Por 19 votos a 3, os sócios patrimoniais presentes decidiram pela aprovação das alterações do estatuto.
Principais mudanças
As principais mudanças propostas para o novo estatuto estão relacionadas aos critérios de ingresso de associados patrimoniais na entidade. Até então, apenas empresas do setor varejista em atividade podem integrar o quadro. Com a mudança, prestadores de serviço podem ser aceitos, desde que cumprida uma série de requisitos.
O estatuto também oficializa a criação do Conselho de Gestão e implementa a figura do "associado patrimonial Emérito".
Texto e foto: Guilherme Bicca