Um dia para a maior promoção que a cidade já viu
A promoção 50 Anos, 50 Prêmios, que marca as comemorações do cinqüentenário da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) sorteando dez prêmios por mês até o final de 2014, dentre eles cinco Volskwagen Up 0km, começa nessa sexta-feira (1). E antes de começar já é considerada a maior que a cidade já viu.
A campanha que foi lançada em junho, na sede da concessionária Pampeiro, já possui um total de 200 mil cupons comercializados e conta com cerca de 230 empresas participantes, além dos shoppings centers que abrigarão as urnas e também alguns sorteios.
São lojas de confecção, bazar, materiais de construção, informática, artigos esportivos e até supermercados e prestadoras de serviços sinalizadas com a identidade da promoção e aptas a entregar a chave de um carro 0km a seus clientes no final de cada mês.
Além dos cinco Volkswagen Up, a Promoção 50 Anos, 50 Prêmios irá sortear, até dezembro, cinco motocicletas; quinze televisores de 32â; cinco smartphones; quinze tablets e cinco notebooks. Tanto a premiação, quanto a duração da campanha, credenciam a promoção da CDL SM como a maior já realizada em Santa Maria.
Não é o Liquida
Existem algumas diferenças básicas entre a Promoção 50 Anos, 50 Prêmios e o Liquida Santa Maria, também realizado e promovido pela CDL SM. As principais são a extensão e quantidade de prêmios. Enquanto o Liquida Santa Maria durava um mês e sorteava um carro no final da campanha, a nova promoção tem duração de cinco meses, até dezembro, e sorteia, como o nome já diz, cinqüenta prêmios, dentre eles cinco carros e cinco motocicletas 0 km.
Outra diferença fundamental é a oferta. Enquanto o Liquida estimula a queima de estoque para a troca de estação, a Promoção 50 Anos, 50 Prêmios tem todos os produtos habituais à venda. O número de empresas e segmentos envolvidos também é maior, já que entre os participantes da campanha estão prestadoras de serviços e restaurantes, e não só o comércio propriamente dito. Além disso, a mecânica é mais simples, pois na primeira, era necessária a troca das notas ficais por cupons. Agora, o cliente sai com o cupom em mãos para preencher e depositar nas urnas dos pontos de apoio.
Como funciona
A cada R$ 150,00 em compras nas lojas identificadas como participantes da Promoção 50 Anos, 50 Prêmios, o cliente ganha, na hora, um cupom para concorrer a dez prêmios por mês, dentre eles, um carro 0 km. O cupom deve ser preenchido e depositado em um dos chamados pontos de apoio, que além de uma urna, contém informações sobre o regulamento da campanha. São eles a Concessionária Pampeiro, Royal Plaza Shopping, Shopping Monet, Elegância Center Shop, Santa Maria Shopping e a própria sede da CDL SM.
O primeiro sorteio está marcado para o dia 30 de agosto, às 9h30, na Pampeiro. Todos os cupons depositados nas urnas até então concorrem aos dez primeiros prêmios. Em setembro, apenas os cupons depositados no mês corrente passam a concorrer.
A mecânica se repete até dezembro, quando todos os cupons depositados nas urnas, ao longo dos cinco meses de promoção, retornam às urnas e então concorrem em um mega sorteio realizado na Praça Saldanha Marinho, durante o Natal do Coração, realizado pela CDL SM em parceria com a Prefeitura.
Sou lojista e quero participar
Aqueles lojistas que ainda não adquiriram o pacote de cupons para distribuir a seus clientes, ainda podem aderir à Promoção. Para isso, é preciso adquirir o pacote mÃnimo de 750 cupons, 150 para cada mês da campanha. Caso a empresa venha a aderir após o primeiro sorteio, o total de cupons adquiridos é referente aos meses restantes, já que cada mês será identificado no material. Adquirindo o pacote mÃnimo, o lojista, além dos cupons, ganha também um kit de sinalização, com adesivos, display e bandeirolas que o identificam como um participante. Interessados podem entrar em contato através do telefone (55) 3220 6633.
Promoção certificada
A Promoção 50 Anos, 50 Prêmios da Câmara dos Dirigentes Lojistas foi certificada pela Caixa Econômica Federal (CEF) através do Certificado de Autorização n° 6-1570/2014 e está apta a realizar os sorteios nas datas e locais especificados, conforme consta no regulamento exposto no verso dos cupons distribuÃdos.
Texto: Guilherme Bicca
Foto: Ilustração Headâs Up