Entidades propõem índice de redução de Imposto de Fronteira
A luta das entidades empresariais do Estado pela redução tarifária continua. Nesta quinta-feira, 23 de abril, mais um passo foi dado durante uma rodada de negociação com representantes do Governo do Estado, em Porto Alegre.
Após consenso junto a Fiergs, a Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), a Federasul, a CDL e o Movimento Lojista RS apresentaram a proposta de redução de da alÃquota de fronteira de 17% para 12%.
âNa verdade, queremos o fim desta cobrança, como manda a Lei. Mas não vamos bater na mesma tecla, já que a PGE (Procuradoria Geral do Estado ) diz que a Lei não é clara. Vamos negociar. Isso é uma decisão polÃtica que cabe ao governador, por isso vamos seguir pressionando, já que eles não cumprem o que prometemâ, garante o representante do Movimento Lojista RS e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) Jacques Eskenazi Neto.
Nos próximos dias, deverá ser agendado um novo encontro com o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, para debater a proposta apresentada.
Foto: Divulgação/Sefaz