
âMeu pai é um homem que sempre acreditou no seu potencial, com visão de longevidade e sucesso nos negócios, com o dom de lidar com as pessoas, com o carisma de cuidar da famÃlia e dos colaboradores, e que sempre teve o dom da oratória. Apaixonado por Santa Maria, teve como reconhecimento o tÃtulo de Cidadão Santa-Mariense. Estou aqui hoje para dizer por ele: muito obrigadoâ. Foi com estas palavras que, emocionado, Eduardo Biacchi agradeceu a homenagem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) ao seu pai, o empresário IlÃdio Antonio Biacchi. O ato que nomeou o espaço de reuniões da entidade como âSala IlÃdio Biacchiâ ocorreu na manhã desta terça-feira, na sede da entidade, ocasião em que IlÃdio Biacchi não pode estar presente por problemas de saúde.
O empresário diretor da Pampeiro foi escolhido pela direção da CDL SM para receber a homenagem por ser referência em empreendedorismo na região, por gerar empregos, por acreditar nas ações das entidades empresariais, por investir em Santa Maria e, principalmente, por ser amigo das pessoas.
âQuando eu era mais novo, lembro que no escritório do meu pai havia uma placa com a seguinte frase: âHá homens que trabalham um dia e são bons, há outros que trabalham um ano e são melhores, há os que trabalham muitos anos e são muito bons. Mas há os que trabalham toda a vida e estes são imprescindÃveisâ. Quando decidimos por homenagear o seu IlÃdio, esta foi a frase que veio em minha mente. Pensamos que seria a melhor forma de agradecer por suas ações em prol do desenvolvimento de Santa Maria e, principalmente junto da CDLâ â revelou o presidente Jacques Eskenazi.
A cerimônia contou com a presença da esposa do empresário Léa Biacchi, demais familiares e colaboradores da Pampeiro, diretores e associados da CDL SM, imprensa e convidados. O padre Silvio Weber, amigo pessoal de IlÃdio Biacchi realizou uma bênção ao novo espaço. Em seguida, o presidente Jacques, dona Léa e Eduardo descerraram a placa em homenagem ao empresário.
