
âSanta Maria precisa assumir de vez o posto que lhe foi dado, de polo regional. Mas ser polo é estar na vanguarda, um passo a frente de sua região. O Soma Santa Maria pretende soltar as amarras que hoje impedem a cidade de dar tal passoâ. Esta foi uma das frases mais impactantes durante a apresentação do projeto Soma Santa Maria, desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM), em parceria com o Sindilojas, realizado nesta quinta-feira (25/06), durante um café da manhã oferecido no Itaimbé Palace Hotel.
Autoridades, imprensa e convidados puderam conferir a iniciativa que visa o crescimento do comércio local e outros segmentos através da proposta de abertura das lojas pelo menos um domingo vez por mês. Mas o Soma é mais do que apenas incentivar a abertura de portas. Ações como atrações culturais, exposições e apresentações em diferentes pontos do centro da cidade também serão realizadas neste dia para que o público consumidor possa aliar compras, lazer e diversão em famÃlia neste dia festivo.
O presidente eleito da CDL SM, Ewerton Falk, ressaltou a importância do projeto.
âQueremos mudar a cultura do comércio em Santa Maria. Queremos dar oportunidades a aqueles que trabalham durante toda a semana para que possam passear com familiares e fazer suas compras. Além disso, a ideia é incentivar a vinda de consumidores de cidades vizinhas que venham ter um dia festivo em nossa cidadeâ, destacou o presidente, salientando que o seu antecessor Jacques Eskenazi foi quem deu o pontapé inicial ao Soma Santa Maria, apoiado pelo presidente da Sindilojas, Ademir José da Costa.
A previsão é de que a primeira edição do projeto Soma Santa Maria seja realizada no segundo domingo de julho, dia 12.
Texto e fotos: Diogo Brondani