
O domingo de sol levou milhares de pessoas às ruas centrais de Santa Maria, em especial ao Calçadão e à Praça Saldanha Marinho, onde algumas atrações integravam a sétima edição do projeto Soma. A iniciativa, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) em parceria com a Sindilojas Região Centro, promoveu apresentações culturais, intervenções de artistas, e oportunidade de compras com lojas abertas.
A manicure Rosanara de Freitas Mendonça, 48 anos, foi com a irmã, Rosângela da Silva e a sobrinha Andressa da Silva, até o centro conferir as promoções de Natal.
“Gostamos bastante de caminhar tranquilas pelas ruas, sem aquela correria da semana. Pudemos olhar com calma, experimentar os produtos e compramos algumas coisinhas para nós mesmas e até presentesâ€, revela a dona de casa que mora no bairro Caturrita e aproveita os domingos de lojas abertas para vir ao centro.
Além dos 107 estabelecimentos que abriram as portas neste domingo, o público que foi até o Centro de Santa Maria pode conferir ainda a apresentação de dois corais na Praça Saldanha Marinho: Coral Distrital de Pains, sob a regência de Enira Trindade, e Coral Lumina, da Escola Municipal de Educação Fundamental Duque de Caxias, com regência de Juliana Pires.
“É muito bonito ver essas crianças numa só voz cantando músicas natalinas. É de emocionarâ€, considerou o agente de seguros, Carlos Alberto Munhoz, 43 anos, que assistiu à s apresentações.
Após as apresentações, o público pode conferir a programação do Natal do Coração, realizado pela prefeitura de Santa Maria e também tem a CDL SM como parceira.
Esta sétima edição do projeto Soma marcou a última deste ano de 2015. Nos meses de janeiro e fevereiro, o projeto passará por uma avaliação das entidades promotoras. Há uma chance de que, em 2016, o Soma evolua e se torne uma rede, como promoções especÃficas, cartões de descontos, e outros benefÃcios ao consumidor e ao lojista.