
Dentre as vantagens oferecidas ao seu associado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDLSM) destaca uma que é voltada a minimizar prejuÃzos. à o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o qual é de extrema importância que o associado faça o registro do devedor o quanto antes. Fato este que ajuda no recebimento da dÃvida. Ou seja, quanto mais cedo o empresário informar o sistema sobre a dÃvida, mais ele tem chance de receber do inadimplente.
Em Santa Maria, conforme dados do setor comercial da entidade, as empresas levam em média 148 dias para registrar a inadimplência junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito. Isso acarretada em 32,7% de quitação dos débitos por parte do devedor. Enquanto isso, em todo o Rio Grande de Sul, a média de registro junto ao SCPC é de 98 dias a partir do vencimento da dÃvida, o que resulta em 42% de pagamentos.
Em tempos de dificuldade econômica, o empresário que deseja o crescimento não pode desperdiçar qualquer recurso financeiro da que venha a somar no seu negócio.
Por isso, a CDL SM incentiva que o registro do nome dos devedores seja feito logo a partir do vencimento da dÃvida, garantindo segurança e rentabilidade ao contratante do serviço.
Esclareça suas dúvidas junto ao setor comercial da CDL SM pelo telefone (55) 3220-6633 ou pelos e-mails guilherme@cdlsm.com.br e rodrigo@cdlsm.com.br
Saiba mais em www.cdlsm.com.br/scpc