Ano de 2018 encerra com plenária de patrimoniais na CDL Santa Maria
Um café da manhã marcou o fim de 2018 na CDL Santa Maria com a prestação de contas do ano e balanço institucional de realizações. Mais de vinte sócios patrimoniais da entidade assistiram a apresentação, liderada pela presidente Marli Rigo, das principais ações da entidade.
O balanço financeiro, já aprovado na última semana pelo Conselho Fiscal, foi apresentado pelo gerente financeiro, Peterson Zaupa. A CDL termina o ano com superávit e previsão de crescimento em 2019, graças aos compromissos de débitos que estão próximos do fim e da iminente entrada de ativos com a finalização do prédio e firmamento de novos contratos.
Já o balanço institucional trouxe à tona as principais realizações da entidade em 2018, mesmo aquelas que acabam por não ter o conhecimento de todos. As ações da CDL Emprego, com cursos de preparação para o mercado de trabalho, buscando qualificar candidatos e melhorar a mão de obra para os empregadores associados; o desempenho da CDL Assessoria Jurídica na defesa da entidade em processos importantes; e a criação dos Núcleos de Capacitação, e de Economia e Finanças; além da implantação do Núcleo Jovem foram destaque, pois apontam para o futuro da instituição.
“É um trabalho de equipe, de quem vive o dia a dia da CDL. Eu acompanho quase tudo, mas nós temos uma diretoria muito participativa e uma equipe que faz o que precisa ser feito, disse a presidente Marli Rigo, após apresentar o balanço institucional.
O sócio patrimonial Cláudio Emanuelli, saudou o trabalho realizado pela presidente Marli Rigo, parabenizando-a pela forma como tem conduzido a CDL Santa Maria, sugerindo aos presentes, inclusive, a continuidade da gestão em 2019 e 2020. “Mais importante do que aquilo que foi realizado em 2018, é o entusiasmo de nossa presidente ao mostrar a todos nós. Parabéns, Marli, pela gestão e, faço aqui o apelo: isso tem que continuar”.
O encontro terminou com uma espécie de resgate histórico da CDL Santa Maria ao longo dos anos, feito de forma informal pelos presentes, com o intuito de evidenciar a evolução da entidade até os dias de hoje, já que muitos dos sócios patrimoniais são ex-presidentes.
Texto e foto: Guilherme Bicca