Nota de pesar: Restaurante Augusto
"Notas de pesar" normalmente são usadas para manifestar a dor, o lamento da perda de uma pessoa importante para toda uma comunidade. Porém, não há outra forma de expressar o que a CDL Santa Maria sente, nessa quarta-feira, 30 de janeiro, com a notícia do iminente fechamento do Restaurante Augusto.
Após 50 anos de portas abertas, o Restaurante Augusto faz parte da história de nossa cidade, e ao mesmo tempo a viu acontecer debaio de seus olhos. Inúmeras reuniões importantes, sejam elas públicas ou privadas, aconteceram naquele salão. A própria CDL Santa Maria, entre outras importantes entidades, elegeram o local como o ponto de encontro ideal para comemorar grandes feitos.
Sempre de braços e portas abertas, o restaurante foi cartão postal, ícone da gastronomia de nossa cidade. Sua fama ultrapassou os limites do município e quem quer que passasse por Santa Maria tinha como parada obrigatória o tradicional Augusto.
O falecimento de Marco Funk foi um baque para toda comunidade local. Ele deixou, um legado difícil de ser mantido em meio a tanta dor. Então fica aqui o apoio e compreensão da CDL Santa Maria, em nome de toda sua diretoria, nesse momento tão delicado. De mais uma tristeza que se acumula no coração dos santa-marienses. O Restaurante Augusto se vai, mas com a certeza de ter deixado em nossa terra, uma infinidade de boas lembranças na cabeça de cada um de nós.
Foto: Restaurante Augusto e seu fundador, Augusto Martins