CDL lança Núcleo de Comunicação
A Câmara dos Dirigentes Lojistas é uma das entidades representativas mais importantes e influentes de Santa Maria. E esse processo passa pela implantação de uma assessoria de imprensa profissional, em 2014, capaz de divulgar as realizações da instituição. Mas comunicação não se reduz à informação. A comunicação é um processo circular, permanente, de troca de informações e de mútua influência. Hoje, as formas de se comunicar mudam a cada dia e, assim, a CDL muda também sua forma de comunicar, criando o Núcleo de Comunicação.
O lançamento do Núcleo aconteceu na noite da última terça-feira (30), na própria sede da entidade, em um jantar que reuniu diretoria, colaboradores, imprensa e convidados. O objetivo da criação de um Núcleo de Comunicação é atender demandas de informação e interação mais abrangentes valendo-se de todas as plataformas disponíveis. O mote é transformar processos que hoje resultam apenas em informar, em comunicação efetiva, dando para cada conteúdo o formato mais adequado.
O Núcleo será formado por três profissionais, sendo dois jornalistas e uma relações públicas. São eles Guilherme Bicca, Luiz Alberto Vargas e Fernanda Laureano. A equipe conta com o suporte da Iô Publicidade e Propaganda.
Ainda em fase de estruturação, o Núcleo pretende mudar paradigmas na forma de a entidade se comunicar com os associados, lojistas, imprensa e comunidade, através da produção de vídeos e entrevistas, além da divulgação de dados econômicos locais. O Núcleo também fará o gerenciamento de conteúdo noticioso e institucional do painel do Calçadão Salvador Isaia, concedido pela Prefeitura à CDL para que sejam veiculadas informações de utilidade pública e curiosidades.
Texto e fotos: Guilherme Bicca