Empresa divulga números das vendas do Dia das Mães, no Brasil

A Social Miner, empresa especializada em dados de comportamento, divulgou na última semana um relatório sobre as vendas do varejo virtual brasileiro no Dia das Mães.  A pesquisa apontou faturamento de R$ 2,2 bilhões para a data, registrando um crescimento de 5% em ao ano anterior.

O maior destaque fica para o setor de beleza e saúde, com 27,1%, seguido de eletrodomésticos, 26,8%, eletroportáteis, 15,8%, e moda, 15,2%.

A forma de pagamento escolhida pela grande maioria dos consumidores foi o cartão de crédito, com representatividade de 96,6%. O boleto bancário aparece em seguida, com apenas 3,37% e, por último, o cartão de débito, concentrando 0,03% das vendas.

No que diz respeito aos shoppings, os consumidores gastaram 5% a menos do que no ano passado para presentear no Dia das Mães, de acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Já em relação ao número de vendas, houve alta de 4% ante 2018. De acordo com a Social Milner, a queda é devido à menor predisposição do consumidor em fazer dívidas, especialmente em carnês e cartões de crédito. Logo, com uma maior quantidade de vendas realizadas, mas um gasto consideravelmente menor, o ticket médio nas lojas também sofreu queda: 10% menor em relação a 2018.