CDL realiza primeiro evento de Benchmarking. Imobiliária Taperinha foi case de marketing e social media

A noite da última quinta-feira (23) marcou a primeira experiência da CDL Santa Maria com o Benchmarking. Organizado pelo Núcleo de capacitação, o encontro, que tem como objetivo demonstrar práticas inovadoras de uma determinada empresa de forma aprofundada para um grupo de interessados em aplicar essas práticas em seus negócios, reuniu cerca de quinze pessoas na Imobiliária Taperinha.

A Imobiliária Taperinha tornou-se referência em marketing digital e social media para o mercado imobiliário de todo o país ao criar o “E Agora Raquel” canal no YouTube utilizado para gerar conteúdo e se aproximar com um público estudante que passaria a se descentralizar com o fim do vestibular. Hoje, três anos depois do primeiro vídeo publicado, o canal soma 2,1 mil inscritos e acumula mais de 600 mil visualizações, através de uma estratégia que envolve desde a integração com redes sociais, até algumas políticas internas de recursos humanos.

A responsável por esmiuçar os detalhes desse processo que é muito mais complexo e disciplinado do que aparenta, foi a diretora de Marketing e Vendas da empresa, Raquel Trevisam, que também é a protagonista dos vídeos e já recebeu prêmios nacionais pela iniciativa, incluindo o “Top de Marketing ADVB-RS”.

Texto e fotos: Guilherme Bicca

Raquel Trevisan falou sobre a oportunidade que o benchmarking permite de detalhar e aprofundar as práticas adotadas, algo impensável em uma palestra ou curso de formato tradicional. Confira: