Classe D e 60+ se destacam em pesquisa de intenção de gastos para o Dia dos Namorados
Uma pesquisa encomendada pela CDL Poa à Vitamina Pesquisas indica que os apaixonados presentearão mais no Dia dos Namorados deste ano: 57% irão às compras na semana do dia 12 de junho e investirão cerca de R$ 217,00, o que indica o primeiro crescimento dos últimos anos. Em 2018, o ticket médio foi de R$ 193.
No que se refere ao investimento, a pesquisa mostra que a classe A irá gastar mais, em média, R$ 302,03. Já a classe D surpreende com presentes de R$ 249,03 – valor superior aos R$ 176,22 da classe C e aos R$ 141,98 da classe B. Em relação à faixa etária, neste ano, o público 60+ terá o maior ticket entre as faixas etárias consultadas, com R$ 202.
O destaque ficará com os presentes entre R$ 101 e R$ 200, que somam 43% das intenções de compra. Roupas (33%), perfumaria (20%), acessórios (8%), calçados (7%), flores (7%), livros (7%) e joias (4%) estão entre os itens preferidos.
Já as comemorações para a data atenderão a todos os tipos de enamorados: crushes, namorados e casados sairão para jantar (47%). Trocarão presentes (36%). Farão algo especial em casa (26%) e embarcarão em uma viagem (10%).
De acordo com o estudo técnico do economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, o varejo deve registrar movimentação financeira 2,8% superior à do ano passado.
“Esse percentual considera a evolução recente da massa de salários, bem como a atual conjuntura econômica permeada pela fraqueza do mercado de trabalho, pela aceleração geral do nível de preços e pela estabilização do mercado de crédito”, destaca.
(Fonte: CDL Poa)
Texto: Núcleo de Comunicação CDL SM
Foto: Freepik