CDL Santa Maria

CDL reforça pedido por ampliação horário do comércio à Prefeitura

O presidente da CDL, Marcio Rabelo, participou de uma reunião com a Prefeitura Municipal e a Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU), na manhã dessa terça-feira (7). Em pauta os horários do transporte coletivo em função da ampliação do horário do comércio no mês de dezembro e a ratificação de um pedido encaminhado pela entidade coirmã, Sindilojas, para a extensão do funcionamento de lojas até 23h, a partir do dia 20 do mesmo mês.

O diálogo com a ATU é importante pois sem transporte, fica inviável a adesão das lojas à ampliação do horário, já que seus colaboradores, em sua maioria, dependem dos ônibus para retornarem a suas casas no fim do expediente. No entanto, o próprio aceite da Prefeitura para que o comércio possa funcionar até as 23h, entre 20 e 23 de dezembro depende dessa viabilidade logística.

Na última semana o Sindilojas encaminhou a solicitação, em nome dos shoppings centers da cidade, justificando a ampliação no período. A qual a CDL apoia e manifesta também através de um documento encaminhado ao executivo municipal. “Toda e qualquer medida que possa ajudar nossos lojistas a aumentar suas vendas nessa retomada econômica que é tão necessária, tem o apoio da CDL. A própria campanha de natal da entidade tem o intuito de fomentar as compras no comércio local, mantendo o capital aqui através da arrecadação de mais impostos e geração de mais empregos. Além disso, ampliar horários é também vantajoso aos consumidores que tem mais opções e podem fazer suas compras com mais tranquilidade e conforto”, diz o presidente.

A solicitação de Sindilojas e CDL deve ser atendida através de decreto municipal publicado ainda esta semana.

Texto: Guilherme Bicca
Foto: Arquivo Pessoal