Lançada Campanha do Agasalho 2022. Diretora Marli Rigo representa CDL
A Campanha do Agasalho começou mais cedo este ano. Lançada na manhã desta quinta-feira (12) no Itaimbé Palace Hotel, pela Prefeitura, ela já convoca, ainda na primeira semana de maio, a comunidade santa-mariense a doar roupas, calçados e cobertas, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentarem o frio do inverno.
A CDL Santa Maria é patrocinadora da campanha, ao lado de outras instituições e empresas, e será ponto de coleta das doações. A diretora, e ex-presidente, Marli Rigo, representou a entidade na cerimônia: “a CDL está sempre aberta a qualquer tipo iniciativa de cunho social. Qualquer coisa que tenha como objetivo melhorar a vida das pessoas que mais precisam, em nossa comunidade”, disse.
O secretário de Assistência Social, João Chaves, destacou que a maior dificuldade enfrentada está nas doações de cobertores e roupas infantis. Ele também explicou a razão de antecipar o lançamento da campanha: nos outros anos, nós lançávamos a campanha em um dia e no dia seguinte tínhamos mais de cem pessoas na fila, no Farrezão, para receber doações. E muito pouco tínhamos a oferecer. Este ano, lançamos a campanha mais cedo para que possamos juntar mais doações e termos o que dar a essas pessoas (...) eu sei o que é depender de uma roupa para vestir no inverno”.
As arrecadações começam, então, em 12 de maio. O ponto alto será no dia 17, aniversário de Santa Maria, durante o Viva Santa Maria. A partir do dia 30 a prefeitura passará a destinar as doações. Nesse meio tempo, tudo passará por uma triagem.
Onde doar
Prefeitura, CDL e Apusm são alguns dos pontos de coleta. A Prefeitura irá divulgar uma lista completa e divulgaremos aqui, assim que disponível.
Texto e foto: Guilherme Bicca