CDL prestigia 50 anos da Unimed Santa Maria

Uma das maiores empresas de Santa Maria completou 50 anos na última semana, em 13 de julho: a Unimed Santa Maria. A data foi marcada por um café da tarde na sede da instituição e a CDL prestigiou o evento com a presença do presidente Marcio Rabelo.

O presidente da Unimed SM, Dr. Ernani Bulow, deu início à comemoração traçando uma linha do tempo e contando aos convidados o que é e como foi criada, o que pouca gente sabe tratar-se de uma cooperativa.

Em seu discurso, Dr. Ernani, como é chamado, comemorou a boa fase vivida pela empresa, deu um panorama de como a pandemia e a crise econômica tem impactado os planos de saúde, e também lamentou o fato de que nem todo mundo pode ter acesso a este “produto caro que é a saúde de qualidade”.

A Unimed Santa Maria possui mais de quinhentos colaboradores e já tem 106 mil vidas cobertas por seus planos, tanto familiares quanto empresariais. O que representa cerca de 1/3 da população santa-mariense.

Uma curiosidade é que o primeiro cliente da Unimed Santa Maria foi um expoente do comércio local. Na década de 70, Sr. Ugalde, socio-proprietário da Ugalde e Fração colocou seus mais de quarenta funcionários a serem cobertos pelo plano.

“A Unimed é uma das tantas representações que temos da Santa Maria que dá certo. Um exemplo de organização, empenho e união. Temos muito orgulho de fazer parte dessa história e nos espelhamos na forma como ela consegue engajar seu corpo diretivo em prol da instituição”, comentou o presidente Marcio Rabelo.

Na ocasião, o presidente Marcio Rabelo entregou uma placa ao presidente Ernani Bulow como expressão de alegria da entidade em poder estar presente em momento tão importante para a história da Unimed, reforçando ainda mais esta parceria de sucesso.

Texto e foto: Guilherme Bicca