CDL Santa Maria

Noite de quinta-feira foi marcada por plenária na CDL Santa Maria

A noite de quinta-feira (11) foi marcada por uma plenária, na CDL Santa Maria. Mas não foi uma plenária qualquer, e sim a primeira da gestão 2021-2023, do presidente Marcio Rabelo. O encontro reuniu sócios-patrimoniais, diretoria e alguns membros da equipe no auditório Ilidio Biacchi.

Em função da pandemia, Rabelo, que não teve cerimônia de posse festiva, também não havia ainda apresentado os balanços aos patrimoniais desde o início de sua gestão. O que deu à diretora financeira, Marli Rigo, e ao gerente financeiro, Peterson Zaupa, a missão de apresentar o balanço econômico de 2021, até o momento. “Na pandemia nós aprendemos a focar no que importa. Isso nos deu forças pra tornar a CDL mais saudável financeiramente do que ela já era”, comemorou a ex-presidente Marli, ao apresentar os números.

O mesmo ocorreu com o presidente Marcio Rabelo que, sem uma plenária desde que assumiu, apresentou o balanço institucional de toda sua gestão, trazendo as ações realizadas pela entidade desde julho do ano passado. Dentre os principais pontos estavam a campanha Natal Presente, a implementação do Café com Associado, e as reivindicações acerca das obras do Calçadão. “Foi uma gestão coerente com o que foi proposto no planejamento estratégico. Uma gestão focada em dar retorno ao associado, despertando seu pertencimento para/com a entidade. Sempre na base da construção e do diálogo. Creio que atingimos nossos objetivos até aqui, mas vem muito mais pela frente”, disse o presidente Marcio Rabelo em sua apresentação.

Foi a plenária com maior quórum dos últimos anos, tendo, inclusive, a presença de nada menos que sete ex-presidentes: Marli Rigo; Ademir José da Costa; Leo Retzlaff; José Lima; Cesar Trevisan; Ewerton Falk; e Jacques Eskenazi Neto.

Texto: Guilherme Bicca
Foto: Patricia Queiroz