Melhorias do Aeroporto de Santa Maria apresentadas para a chegada do primeiro voo vindo de São Paulo

O presidente Márcio Rabelo e o vice-presidente Eduardo Biacchi participaram, na manhã dessa terça-feira (1) de um coquetel realizado pela Prefeitura Municipal para apresentar à comunidade empresarial e autoridades as melhorias realizadas no Aeroporto de Santa Maria desde que foi municipalizado. O dia 1º de novembro marcou a volta dos voos entre São Paulo e a cidade.

Para o presidente Marcio Rabelo, a ampliação das operações representam muito para o desenvolvimento, não só da cidade “É um marco importante. Representa muito para o desenvolvimento regional. Tanto no que se refere a novos investimentos como para o fomento do turismo. É algo que a comunidade empresarial vem pleiteando há muito tempo com a Prefeitura Municipal, com deputados e governo estadual. É muito gratificante. Com certeza se trata apenas do começo, ainda mais com as melhorias realizadas nas instalações”, comemorou.

O primeiro voo da conexão “RIA-CGH”, que significa “Santa Maria – Congonhas”, aconteceu na tarde desta terça. A aeronave desembarcou no aeroporto municipal próximo das 15h20 com 31 passageiros vindos da capital paulista.

A partir de agora, os voos, realizados pela companhia Gol, acontecem três vezes por semana, nas terças, quintas e sábados. Eles partem de Congonhas às 12h40, em aeronave com capacidade para 68 passageiros, e tem previsão de chegada às 15h20, já que são voos diretos, sem escalas ou conexões. Já os voos que partem de Santa Maria em direção à capital paulista deixam a cidade às 17h35 e tem previsão de chegada para as 20h05.

As passagens podem ser adquiridas no site da Gol e tem preços a partir de R$ 323,39, podendo variar de acordo com a data da compra.

Texto e foto: Guilherme Bicca