Com alta procura por profissionais de vendas na cidade, CDL realiza segundo mutirão de currículos do ano

O profissional de vendas é um dos mais requisitados pelo mercado, em Santa Maria, conforme diagnóstico do setor de recrutamento e seleção da CDL Santa Maria, CDL Emprego. E devido à alta procura por esses profissionais, a entidade realizará, na próxima terça-feira (12), o segundo mutirão de recebimento de currículos do ano. A ação acontece das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30.

Desde o final de 2021 a CDL recebe currículos exclusivamente através de formulário online disponível em seu site. Isso evita a desclassificação de candidatos às vagas abertas e agiliza os processos seletivos. Mas periodicamente, se faz necessário realizar mutirões como este, para impulsionar a procura pelas vagas e incrementar o banco de currículos da entidade.

Como vai funcionar

Os candidatos deverão levar seu currículo em mãos à sede da CDL Santa Maria. Lá, eles irão preencher e assinar um termo que autoriza a utilização dos dados dispostos no currículo por parte da entidade, de acordo com as novas normas da LGPD.

É IMPORTANTE que além do currículo, todos os candidatos levem também uma cópia de um documento com foto, sob pena de o cadastro não poder ser realizado. Essa cópia será anexada junto ao documento assinado. O currículo permanecerá arquivado e sendo utilizado para as vagas abertas e futuras por um período de seis  meses.

Quem não pode ir no mutirão

Aqueles candidatos que não podem ir até a CDL no dia proposto, podem cadastrar normalmente o seu currículo através do formulário disponível no site da CDL Santa Maria em https://www.cdlsm.com.br/curriculo.html.

Apenas para profissionais ou interessados em vagas de vendas?

O foco do mutirão é no profissional de vendas. Mas interessados em outras vagas também podem deixar seus currículos na entidade.

Currículo impresso apenas no mutirão

Como já dito antes, a CDL adotou o formulário online como forma oficial de cadastro de currículos. Assim, apenas serão aceitos currículos impressos na data do mutirão, não sendo possível seu recebimento em outra data, até a realização de uma nova ação desse tipo, ainda sem data definida.