FINEP: CDL sediou palestra da Cresol com foco no desenvolvimento via ciência, tecnologia e inovação

Com objetivo de fomentar a economia local através de linhas de crédito especializadas, a parceria entre Cresol e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), contou com o apoio da CDL Santa Maria e reuniu, na manhã desta terça (26), empresários locais interessados em ampliar e inovar seus negócios.

Fundada em 1967, a FINEP é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ela desempenha papel fundamental na promoção da inovação tecnológica em diversas áreas da economia brasileira.

João Florêncio da Silva, gerente do departamento regional sul da instituição, destaca que atualmente existem recursos disponíveis, mas falta demanda. Por isso é fundamental que as empresas locais busquem sempre se informar a respeito das opções de linhas de crédito disponíveis.

As verbas do FINEP são disponibilizadas via chamadas públicas. Empresas interessadas na obtenção destes recursos devem procurar os parceiros da instituição no Rio Grande do Sul, que atualmente  são Banrisul, Badesul, BRDE e Cresol.

Texto e foto: Maria Eduarda Baldin