Márcio Rabelo integra conselho diretor da AGV como vice-presidente

O presidente da CDL Santa Maria, Márcio Rabelo, esteve em Porto Alegre, na última quinta-feira (30), onde participou da Assembleia Geral que elegeu o  novo conselho diretor da Associação Gaúcha do Varejo (AGV). Rabelo assumirá uma das vice-presidências da entidade estadual representando a CDL SM.

A gestão 2024-2025 da AGV terá Vilson Noer como presidente. Noer é um dos fundadores e já presidiu a instituição em outras ocasiões, sendo a última em 2015. Ele foi o principal responsável por abrir as portas da Associação à CDL Santa Maria.

Confira a nominata do novo conselho diretor da AGV:

Presidente: Vilson Noer

1º vice-presidente: Everton Steyer Netto - CDL Canoas

2º vice presidente: Roberto Estivallet - CDL Passo Fundo

3º vice-presidente: Ênio Luis Machado Lopes - CDL Pelotas

4º vice-presidente: Márcio Rabelo - CDL Santa Maria

Vice-presidente de Assuntos Especiais: Gilberto Tavares Sequeira - CDL Rio Grande

Vice-presidente de Finanças: Heinz José Rokenbach - CDL Lajeado

Sai Marli Rigo, entra Márcio Rabelo

A CDL Santa Maria foi representada dentro do conselho diretor da AGV, até o fim deste ano, pela figura da ex-presidente da entidade, Marli Rigo. Ela foi vice-presidente da  gestão 2022-2023, durante o mandato de Sergio Galbinski, e teve papel importante na luta do comércio gaúcho durante a pandemia.

Em meio à ameaça da alta de impostos

Desde sua fundação, a AGV sempre lutou de forma voraz contra a alta dos impostos. E o novo conselho diretor foi apresentado juntamente quando o tema volta à pauta no Estado, com a proposta de aumento do ICMS para 19%. Assim, o primeiro encontro da nova diretoria já discutiu ações que a entidade deve desenvolver na tentativa de barrar o projeto.

O presidente da CDL Santa Maria e recém eleito vice-presidente da AGV, Márcio Rabelo falou sobre assumir mais este desafio em meio a este momento: “conheci a AGV no campo de batalha, quando a CDL Santa Maria lutou ao seu lado pelo fim da DIFA, buscando desoneração tributária e melhores condições de competitividade para as empresas gaúchas. É uma honra pra mim compor a nova diretoria da entidade ao lado do mestre Vilson Noer, liderança que reassume a presidência colocando toda a sua expertise a serviço do varejo gaúcho”.

Foto: Divulgação AGV