Fortalecimento do comércio local: saiba como foi a primeira semana da Campanha Natal Presente 2023

Lançada oficialmente no dia 1º de dezembro de 2023, a campanha “Natal Presente” completa uma semana nesta quinta-feira (07). No mesmo dia, às 18h30, a entidade realiza, em sua sede, o primeiro dos cinco sorteios que acontecerão ao longo deste mês. O primeiro sortudo ganhará um smartphone Moto G.

Mas, e para além do sorteio, como foi a primeira semana da campanha?

A CDL Santa Maria conversou com alguns dos comerciantes locais para saber quais foram os impactos que a participação na campanha “Natal Presente” trouxe para as vendas. Confira:

Valorização do cliente

Reinaldo Fernandes, da Suprajet Informática, empresa que participa há dois anos da campanha, as premiações deste ano são um grande presente para os clientes, que se sentem felizes e valorizados pela oportunidade de, com um baixo valor de investimento, poderem concorrer a prêmios de alto valor agregado.

Retomada de negociações antigas

Maxwell Gomes, da Íon Solar, conta que assim que a campanha foi lançada nos canais da empresa, houveram muitas propostas e inúmeros negócios com desfecho feliz e ágil devido ao peso dos prêmios oferecidos. Além disso, o empresário revela que diversas negociações foram retomadas, o que pode intensificar ainda mais as vendas até o final do mês.

Chamarisco de vendas e comércio local fortalecido

Ariel Porttes, gerente da Deltasul, e Avelino Baldez, proprietário da Madrugada Pneus, destacam que a campanha atua como importante mecanismo de fortalecimento do comércio local. Porttes comenta que para a Deltasul, especificamente, os prêmios ofertados funcionam como um chamariz de vendas, auxiliando na argumentação com o cliente.

Clientes mais entusiasmados

Juliana Minuzi, gerente da Diferenzza Calçados, afirma que a campanha gera alto entusiasmo, principalmente com as chances dobradas oferecidas em compras feitas com cartões Banricard e em máquinas Vero.

Natal Presente é um presentão para os lojistas

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Márcio Rabelo, comemorou a opinião das empresas participantes, pois a campanha Natal Presente “foi pensada como forma de presentear o comércio local através de um impulso nas vendas, nesta que é a principal data promocional do ano”, explica.

Lembretes importantes

De 1°a 28 de dezembro, a cada R$100 em compras nas lojas participantes, dão direito a um cupom para concorrer a um Polo Track Zero Km; uma Honda Biz Zero Km; uma smart TV 4K de 55 polegadas; um notebook; e um smartphone.

Vale lembrar que o limite máximo de cupons é de quinze por compra. E compras feitas com cartões Banricard e em máquinas Vero rendem cupons em dobro, com limite máximo de trinta.

Os próximos sorteios ocorrerão nos dias 14, 21, 26 e 28 de dezembro. Sendo que nas duas primeiras datas, 14 e 21, serão sorteados a TV LG e o notebook Lenovo, respectivamente, na sede da CDL. No dia 26, será a vez da Biz Zero Km, sorteada na Nicola Motos. Por fim, no dia 28, o Polo Track será sorteado na Pampeiro.

A campanha Natal Presente é uma realização da CDL Santa Maria, tem parceria comercial de Vero e Banricard, e patrocínio de Pampeiro e Nicola Motos.

Texto e foto: Maria Eduarda Baldin